domingo, 12 de julho de 2015

Ei-lo: Iker Casillas

A notícia da passada segunda-feira, desenvolvida pela TVE, caiu que nem uma bomba não só em Portugal, mas também no nosso país vizinho, segundo a televisão nacional espanhola o capitão do Real Madrid, Iker Casillas, estaria prestes a assinar pelo FC Porto!
Se inicialmente a notícia parecia algo como que irreal, a verdade é que com o passar das horas e dos dias, eram cada vez mais os órgãos de comunicação social a dar eco do que havia sido noticiado pela TVE, e a possibilidade de aquilo que ao início parecia impossível se vir a concretizar começava a vislumbrar-se no horizonte Azul e Branco. O que é certo é que, depois de avanços e recuos, mais milhões e menos milhões a pagar pelo R. Madrid ao jogador, Casillas desvincula-se do clube que representou ao longo de 25 anos para assinar pelo nosso FC Porto. E assim, é oficial: Iker Casillas é o mais recente reforço do FC Porto 2015/2016. E que reforço!

A chegada de um jogador como Casillas a Portugal e, ainda para mais, ao FC Porto, mostra a importância do clube  e como é visto lá fora. Casillas rejeitou Roma e PSG para se juntar a nós e ser, também ele, dragão. Se em muito a reputação e o historial do nosso clube ajudaram na tomada de decisão de Casillas, não esquecer este homem à direita na imagem. Julen Lopetegui é, também, o grande responsável pela vinda de Iker, e se neste momento temos um dos Gr mais titulados a nível mundial também a ele o devemos.
A vinda de Casillas apenas pode ser posta em causa por um único motivo: o salário que irá auferir. Embora ainda não se saiba ao certo quanto será, é um facto que certamente será elevado, contudo, um jogador com o estatuto que ele trás consigo, a visibilidade que dará ao clube que agora conta com ele nas suas fileiras e a experiência e espírito de vitória que trará aos mais novos, Raul Gudiño, por exemplo e o contributo que terá nos títulos que certamente ganharemos, como diz Futre "Casillas poderá ser um grande negócio". Casillas, na minha opinião, funcionará como uma extensão do treinador dentro do terreno de jogo, a experiência que tem fará dele a voz do treinador dentro das quatro linhas, principalmente os seus colegas da defesa, não esquecer que o Gr espanhol já jogou com jogadores como Roberto Carlos, Figo, Zidane, passando por Ronaldo, Bale, e poderia continuar.

Contudo, se a vinda de Casillas gerou entusiasmo entre os Portistas, o mesmo não aconteceu junto de um determinado colorido de adeptos. Ver adeptos a rasgar de cima a baixo um Gr que mais provas que as que Casillas tem dadas é no mínimo ridículo, ainda para mais depois de os vermos comentar a chegada do todo poderoso imperador Júlio César na época transata. Para estes adeptos Casillas é fraco, ele que tem, pasme-se, em 25 anos de Real, mais títulos internacionais que o Benfica em toda a sua história, ele que foi considerado o melhor Gr do mundo por 5 vezes, mas claro, já sabemos, Júlio César que chegou ao Benfica vindo do colosso Toronto, após empréstimo do não menos QPR é que é bom. Um craque da baliza! Ah, para nem falar dos problemas que o "Imperador" tem nas costas e para os quais já não encontra solução, são crónicos. Se a tudo isto juntarmos o espumar constante sobre de onde vem o dinheiro para pagar tudo isto temos aqui, uma linda história de encantar. Uma delícia!

Para terminar, uma palavra em relação à TVI 24. Não é que este canal, aquando da que se pensava eminente contratação de Casillas (ainda antes do primeiro recuo nas negociações) ao anunciar que estaria quase certa a contratação as únicas imagens que mostraram do Gr espanhol são dele a sofrer golos ou em lances em que fica mal batido?! Se no arquivo deste canal de televisão apenas constam imagens de Casillas a sofrer golos então algo lá está muito mal, ou então não é nada disso, e mais não é que má fé.

P.S. - O post já vai longo mas não posso deixar de referir que, em apenas 24h a pag de facebook da Muralha Azul ultrapassou os mil gostos e as visitas ao blog foram também elas muitas. Que assim continue, sempre a crescer. Obrigado a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário