quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O Circo das Revelações


"Senhoras e Senhores, Meninos e Meninas, sejam bem-vindos ao maior espetáculo do mundo, o circo!" - tradicionalmente, foi assim que nos habituamos a ouvir as aberturas de todos os circos que por essas terras passam. Pois bem, deveria ter sido também assim a abertura do programa Prolongamento por parte de Sousa Martins.

Sem malabarismos, cuspidores de fogo ou elefantes a fazer o pino, mas com uns fantásticos senhores de nariz vermelho, o programa da TVI24, foi um verdadeiro espetáculo circense que encheria de orgulho qualquer professor do Chapitô.

Com um painel que, por si só, já garante grande "qualidade" porém, esta, exponencialmente acrescida com a chegada de Pedro Guerra (Fernando Santos para os amigos), já era de prever o que dali iria sair quando foi anunciada a presença de Bruno de Carvalho.

Se numa primeira fase, quando respondeu às perguntas de Joaquim Sousa Martins, o presidente dos leões só mostrou arrogância (nada de novo, portanto), quando entrou em cena o responsável pela BTV assistiu-se a um circo completo, o Circo das Revelações.

Entre gritos lá se foram sabendo algumas coisas, outras que não interessavam lembrar e outras que foram sendo abafadas com o passar do tempo. Contudo, é inevitável falar daquilo que foi revelado lá mais para o fim, pois é, os jantarinhos.

Tanto falaram em fruta que oferecem refeições completas. Bravo!

Certamente que os jantares eram deliciosos, mas delicioso mesmo foram os comentários no rescaldo do programa. Coisas como "BdC faltou ao respeito a Eusébio" (??) são mesmo de deixar água na boca, mas se de facto o que disse o presidente do Sporting for verdade, se houve alguém a desrespeitar Eusébio foi mesmo o clube que este representou alçando-se na sua imagem (aquela estampada na caixinha oferecida) para "dar de comer" aos senhores.

No meio de tudo isto, o que importa mesmo é a veracidade ou não do que disse BdC. Em tempos, quando veio também a terreiro falar sobre a Liga Aliança, foi chamado a comprovar - perante o silêncio do Benfica - e não o conseguiu, agora, escudando-se em um anonimato de quem lhe deixou estas informações, soou novamente a algo que, quando necessário, não iria passar de acusações.

Certo é que, dias depois destas revelações, também sob anonimato, árbitros vieram confirmar as oferendas do clube das tochas. O que se seguirá? Aguardaremos, calmamente, os próximos episódios.

Uma coisa fica cada vez mais vincada, diz o ditado, e bem, que "quem tem telhados de vidro, que não ande à pedrada" ou tendo em conta o clube, às "tochadas", mas a verdade é que os do clube da luz gostam de cuspir para o ar, personificando o melhor dos santos num clube de futebol ignorando, sucessivamente, casos como Estorilgate, os motivos pelas quais as famosas escutas nunca foram para além de Leiria ou até, mais recentemente, o que veio dizer o agora ex-árbitro Marco Ferreira. A tudo isto juntam-se os jantares abastados e à descrição (e não, não venham com a história de que a FIFA permite, porque isto vai bem mais para além do permitido). Como disse em cima, eles tanto cospem para o ar que, a pouco e pouco, vão caindo-lhes todos na testa.


Sem comentários:

Enviar um comentário