quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mamma Mia!

Esperava-se com grande expectativa o FC Porto - Juventus mas dois minutos bastaram para deitar toda a preparação por terra. 

Num jogo que já se esperava difícil à partida, o FC Porto saiu vergado perante a "Velha Senhora" com uma derrota que torna a passagem à próxima eliminatória uma autentica miragem.

NES fez alinhar um 11 algo conservador. Com dois médios de características mais defensivas como Danilo e Rúben Neves e ainda Herrera descaído na direita, o treinador portista apostava na contenção, acabando por retirar à equipa originalidade que só Brahimi acabaria por poder oferecer, não o conseguindo.

Os portistas até entraram bem e a querer tomar conta das incidências mas ao cabo de 20 minutos e os visitantes começavam a crescer na partida. 
Jogar com 11 frente a esta Juventus já não era tarefa fácil, com 10 ainda mais difícil seria, o que se veria a verificar. Alex Telles, com uma paragem cerebral, colocou em causa em 2 minutos toda a preparação deste jogo.

A entrar com uma equipa de pendor mais defensivo, após a expulsão, mais recolhidos ficaram os comandados de NES.
Aguentar o empate a zero bolas seria um enorme resultado, mas com o passar do tempo percebeu-se o quão difícil seria tal feito.

Os italianos controlavam, ameaçavam e os Dragões não conseguiam construir e muito menos chegar à baliza de Gigi Buffon. Defender e evitar a todo o custo o golo da equipa de Turim foi mesmo o "melhor" que conseguimos fazer, ainda que sem sucesso. 

Layún, que entrou para cobrir o lugar deixado de vago na esquerda por Telles, sacrificando André Silva, deu uma ajuda aos italianos e acabou por assistir com uma "tabelinha" o primeiro golo dos visitantes.

Acabava de passar a repetição do primeiro golo e já o FC Porto sofria o segundo. A partir daí mais nada havia a fazer. 
O jogo terminou com a derrota caseira por 2-0 e as esperanças numa passagem à próxima fase são utópicas. 

Nunca saberemos qual o resultado caso aquela expulsão não tivesse acontecido. Aconteceu e tornou a tarefa azul e branca verdadeiramente hercúlea. 
Acabamos por fazer um mau jogo mas pouco se podia exigir a esta equipa após ficar reduzida a 10 unidades. Lutamos e mostramos caráter, e a ovação do Dragão no final da partida assim o demonstra.

Destaques:
Aquela fot

Gorar das expectativas (-) - Com Casillas de um lado, Buffon do outro e uma série de vitórias deste FC Porto, elevaram as expectativas naquele que poderia ser o resultado e exibição portista nesta noite de champions. Infelizmente nem o resultado nem a exibição foram os mmelhores. Os 0 remates à baliza e 30% de posse de bola são reveladores.

Nuno e as mexidas (+) - SE muitas vezes critiquei a forma como NES mexe na equipa no decorrer do jogo, desta vez só o posso elogiar. Com menos 1 arriscou e tentou procurar a vitória. Diz-se que "a sorte protege os audazes", hoje não foi um desses dias.

Alex Telles (-) - O defesa brasileiro tem sido um dos destaques mais positivos nesta temporada, mas neste jogo errou como não podia acontecer. Depois de levar o primeiro amarelo nunca poderia fazer uma falta logo a seguir e, muito menos, uma entrada daquelas. Uma atitude incompreensível que custou caro.

Dragão (+) - A apoiar de início ao fim o dragão não abandonou a equipa nem quando estava empata, nem estando a perder e muito menos no final da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário