segunda-feira, 10 de abril de 2017

Seis Finais e Uns Socos

Dobrada mais uma jornada, o regresso às vitórias da equipa do FC Porto.
O Belenenses foi quem pagou a fatura após o empate na luz, com uma exibição sólida e de boa qualidade, o azuis e brancos despacharam facilmente a equipa de Belém por 3 bolas a 0.

No Dragão assistiu-se a uma partida de sentido único, ainda que no primeiro tempo não se visse o domínio portista materializado em oportunidades, tendo o FC Porto chegado apenas à vantagem perto do minuto 40 através de Danilo Pereira. Ele que levou no braço a merecida braçadeira de capitão.
O médio defensivo português foi um dos jogadores em foco no final da partida, algo que vem sendo comum. Fez um golo, venceu oito dos nove duelos que disputou (eficácia de 100% nos duelos aéreos), e ainda efectuou o máximo de passes da sua equipa, 69.


A segunda parte trouxe uma equipa que ao domínio do primeiro tempo lhe juntou oportunidades de golo das quais duas ajudaram a dilatar a vantagem: primeiro por Soares, a voltar aos golos, e depois através de um inspirado Brahimi que de penalti fixou o resultado final com um golo que merecia. O argelino teve ainda direito a ver o estádio gritar o seu nome. Depois do divórcio entre as bancadas e o prodigioso extremo portista, os assobios deram lugar a vénias e o espetáculo agradece.


3 a 0 foi quanto assinalavam os ecrãs do Dragão, com destaque para os dois toques na bola que a equipa do Belenenses conseguiu concretizar dentro da área portista, o que demonstra perfeitamente o domínio imposto no jogo por parte dos comandados por NES.

Após o jogo com a equipa sulista e com tudo na mesma no campeonato, o FC Porto entra, na próxima jornada, naquela que certamente será a série decisiva para determinar quem se sagrará campeão no final do campeonato. Braga é a próxima paragem, antecedendo a recessão ao Feirense, a ida a Chaves e ao Marítimo, quatro das seis finais.

Curiosamente, nos cinco jogos com data e hora definidos, apenas em um a equipa portista joga antes dos encarnados. Um fator que até poderia ser positivo, não fosse o deslize com o Vitória de Setúbal mostrar que o FC Porto não soube lidar com a facto de entrar em campo a saber o resultado do seu mais direto adversário.

Acredito que vencendo estes quatro jogos somos capazes de sorrir no final, mas para isso é preciso um Porto ao nível deste fim de semana e não como aquilo que vimos com o Setúbal.

Contudo, se para os lados do Dragão o jogo foi simples, ainda que com algumas razões de queixa, continuando a norte, em Moreira de Cónegos, o mesmo não se pode dizer.
Ontem, o campeonato português teve novo capitulo e findo o jogo a sensação com que se fica é que se começa a atingir um nível de impunidade tal que alguns já se permitem a tudo.

Em novo jogo pobrezinho do SL Briefing, valeu tudo para conquistar a vitória e, consumada nova vergonha, é vê-los mandar areia para os olhos do povo para branquear ao que ontem se assistiu trazendo à colação o lance protagonizado por Corona, ignorando por completo não só a entrada de que o mexicano sofreu como as próprias agressões de que foi alvo, mesmo antes da sua reação a quente.

Ontem finalmente percebi o porquê de Luisão ter lugar cativo na equipa do Benfica, afinal, não importa nada se ele chega a tempo à bola ou não, é tudo igual. O mesmo que andou aos encostos aos árbitros não devia ter acabado o jogo, mas não só acabou como ainda pode assistir à maior prova da impunidade da qual goza a sua equipa.


Depois de uma semana inteira a vê-los colarem o lance do jogo do Canelas ao FC Porto e seus adeptos, bastou ver o que ontem se passou. Samaris, à imagem do clube que representa, com um gesto cobarde agride o jogador adversário com um murro no estômago isto, depois de na jornada passada, ter feito o seu aquecimento de braços com Alex Telles.

Para a macacada ficar completa só faltava mesmo Jonas. Insatisfeito por não ter conseguido mandar ao chão o treinador Portista, ontem não se absteu de mostrar daquilo que é feito e não só insultou o clube de Moreira de Cónegos como fez votos para que descessem de divisão.

Mas é isto meus amigos, é com este clube que temos de levar, é contra esta impunidade que jogamos todos os fins de semana e acima de tudo, contra o moralismo da treta que tanto nos tentam impingir.

Sem comentários:

Enviar um comentário