domingo, 21 de maio de 2017

Isto é Gozo?

Havia "melhor" forma de terminar este campeonato? Impossível, diria. Depois de uma ponta final má, havia que fazer um jogo miserável para terminar este campeonato e manter a toada exibicional deste FC Porto.

Num jogo sem história, menos para o Moreirense, o FC Porto conseguiu ser inferior que o seu adversário que lutava para assegurar a manutenção. Se ainda alguém podia argumentar que esta equipa foi segunda mas com o melhor ataque e defesa, a última jornada até para nos retirar isso serviu.

NES, em conferencia de imprensa de antevisão, falava na sua crença de que estavam reunidas as bases para um FC Porto hegemónico. Se ainda haviam dúvidas acerca dessa possibilidade tendo Nuno ao leme do FC Porto espero que tenham sido dissipadas. Mas reitero, o principal responsável por mais um verdadeiro fiasco de campeonato não é o treinador portista!


Não tenciono escrever muito neste post e, muito menos, fazer análise a este jogo, porque aquela exibição e resultado são demasiado maus. O FC Porto tem maltratado os seus adeptos, aqueles que mais que ninguém lutam e dão a cara por este clube. O FC Porto - dirigentes, treinadores e jogadores - tem gozado connosco e brincado à fartazana com a paciência de cada um de nós mas, como em tudo, há um limite e esse já esteve muito mais longe.

Neste momento o que me invade são dúvidas e muito poucas certezas até porque o FC Porto que se tem apresentado nos último temos é tudo menos uma certeza e cada ano passado, torna maior um ponto de interrogação sobre o clube.

Deixarei uma reflexão mais profunda para post's futuros, agora que o campeonato terminou oficialmente, é a melhor altura para fazer balanços. Tenho apenas a dizer que o meu portismo se sente ferido com tanta falta de respeito para com a nossa história que é tudo menos isto que temos assistido. Quem tem andado com o nosso escudo ao peito, seja estampado numa t-shirt ou num fato caro, que se sente e pense naquilo que nos estão a fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário