segunda-feira, 31 de julho de 2017

"Quem Quer Ser Estúpido?" Com Luís F. Vieira

Se há uns anos a RTP tinha na sua grelha de programação o famoso "Quem Quer Ser Milionário?", Luís Filipe Vieira, sempre preocupado em colocar o seu clube na vanguarda, vai trazer para o canal BTV o "Quem Quer ser Estúpido?". 

Este programa vanguardista, que consiste em passar um atestado de estupidez a todos aqueles que nele ambicionam participar, terá Luís Filipe Vieira, perito em fazê-lo, como seu apresentador. Quem melhor para dirigir um concurso como este? 

Por forma a promover este espetáculo que em breve estreará, LFV passou hoje, 31 de Julho, um atestado de estupidez a todos aqueles que ouviram a sua conferência de imprensa dizendo:

Ora, das três, uma: ou o presidente do Benfica acredita mesmo que as pessoas são estúpidas; carece de uma gigantesca falta de vergonha, que lhe permite proferir afirmações como esta; ou é muito distraído. Sinceramente não sei qual das opções escolheria. Que tal usar a ajuda 50/50?

Pergunto: Mas haverá alguém que acredita no que disse o Vieira?

Diz o querido líder que nunca ouviu falar em claques, mas o mesmo não pode dizer Paulo Gonçalves, diretor jurídico do clube que este preside. Ora vejamos:

Clicar para aumentar. (Notícia na integra aqui.)
Só por aqui facilmente fica desmontada esta mentira que LFV veiculou perante as câmaras e microfones da comunicação social. Vieira deve ser mesmo distraído para nem se aperceber do que anda a dizer o seu diretor jurídico.

Mas a distração do presidente benfiquista não se fica por aqui. LFV é tão distraído que nem sabia que o estádio do seu clube dava guarida a um desses meramente "grupos organizados" de que fala. É que para os menos informados a sede de uma das claques...perdão, grupos, era dentro do estádio da luz, onde, inclusivamente, já foram feitas rusgas e encontrados alguns brinquedos nada inofensivos.
Clicar para aumentar. (Notícia na íntegra aqui.)
A própria notícia, não só comprova a distração de Vieira, como apanha outro diregente benfiquista a mentir, quando Paulo Gonçalves diz que: "Não apoiamos porque não cumprem os requisitos da Lei." Mas então!? Esqueçam, não vale a pena.

Como se não bastasse, outra dos "grupos organizados" apresenta-se na sua pagina de facebook como "grupo ultra de apoio ao Sport Lisboa e Benfica". 

Não é preciso andar muito por dentro do assunto para se perceber que um grupo ultra vai muito para além de um simples grupo organizado. Mero grupo organizado esse que tem direção e, pasme-se, sócios! Com o pedido de formalização a tal a estar disponível na sua rede social. Para os interessados em fazerem-se sócios aqui fica o comprovativo:

Perante tudo isto, até me escuso a ir buscar a notícia de há uns meses que dava conta do parecer da PSP em que fazia referencia ao apoio prestado pelo benfica aos seus "grupos organizados".

Neste sentido, e porque até sou boa pessoa, deixo uma dica ao presidente LFV: Primeiro-ministro, sabemos que é um visionário, mas ao contrário do que possa pensar, nem toda a gente come gelados com a testa. Lamento dizê-lo, mas o "Quem Quer Ser Estúpido?" não terá grande audiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário