segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Investiguem, Por Favor!

A Muralha Azul está em condições de afirmar que o FC Porto vai abrir um inquérito interno para perceber que vergonha é esta de se andar a jogar sem 4 titulares indiscutíveis, com exibições de grande nível, vencer e ainda dar goleada. Espero que alguém meta mão nisto, caso contrário o campeonato ficará ferido de morte, porque isto de andar a dar 5 não pode acontecer.

A vergonha começou logo após o apito inicial, com o FC Porto a entrar em campo com uma intensidade inadmissível. Marcamos cedo e à passagem do quarto de hora o placard assinalava já uma vantagem de 2 golos para o FC Porto, arrumando praticamente com o jogo aos 16'. Nem sequer se deu ao Portimonense a oportunidade de poder discutir o jogo. Inacreditável!

Marega abriu o marcador após assistência de Soares, e Otávio fez o segundo depois de um passe rasteiro do maliano. Em posição frontal, o brasileiro fuzilou o guarda-redes adversário. Eu deixo a pergunta: mas quê, também vale estouros?

A vencer por 2, os portistas finalmente fizeram o que tinha de ser feito desde o início do jogo: desaceleraram. Porque isto de se querer jogar muito à bola não se admite. Procurou-se gerir a vantagem e o esforço e, com isso, o Portimonense cresceu e aproximou-se com maior perigo da baliza de Iker Casillas. A posse de bola dos algarvios aumentou, bem como os remates, ainda que sem grande perigo.

Inspirado, Marega, e talvez no melhor momento da equipa da casa, fez o 3º dos portistas a fechar a primeira parte. Os números ao intervalo mostravam bem a superioridade e eficácia portista: 61% de posse de bola, 3 golos em 4 oportunidades e 29 bolas colocadas na área do Portimonense.

A segunda parte continuou ao ritmo da primeira. Como se já não bastasse estar a vencer por 3, o FC Porto não queria ficar por ali e não teve qualquer tipo de problema em marcar mais. Foram dois que fecharam o resultado em 5 bolas a 1. Aos 59' o estreante Dalot assistiu Soares, que deu continuidade ao excelente momento que vai atravessando, picando novamente o ponto. Mais tarde, novamente com o jovem defesa esquerdo em evidência, foi a vez de Brahimi ser servido por Diogo Dalot fazendo o quinto golo.

Já nos descontos o FC Porto sofreu aquele golinho que irrita sempre mas que acabou por premiar uma equipa que procurou joga de igual para igual e sem medo.

Depois deste escândalo, só posso dizer que fico a aguardar que alguém venha dar a cara. É um desrespeito a jogatana que se assistiu em Portimão. Isto de atropelar adversários não dá com nada.

DESTAQUES:

IN

DALOT - Jogo de grande nível do jovem portista adaptado à esquerda da defesa dos Dragões. Seguro tanto a defender como a atacar, Dalot deu continuidade à produtividade do lado esquerdo até então ocupada por Alex Telles bisando nas assistências, primeiro para Soares e, mais tarde, para Brahimi. O jovem confirmou a qualidade e, acima de tudo, o futuro promissor que se lhe avizinha.


SÉRGIO OLIVEIRA - Incrível o momento do médio português. Nem o mais convicto defensor de Sérgio Oliveira apostaria no nível atual que o jogador vem apresentando. Terminou como o jogador com mais passes efectuados (71), mais passes certos (64), mais acções com bola (95), mais duelos ganhos (13) e mais desarmes (6)

MAREGA - Uma exibição pautada, acima de tudo pela eficácia. Nos dois únicos remates que fez à baliza marcou, nos dois passes para concretização, um resultou em golo; nos dois dribles que tentou, completou ambos.

Sem comentários:

Enviar um comentário