sábado, 28 de abril de 2018

Depressa e Bem!

Depois da semana agridoce passada em Lisboa, que resultou no regresso ao topo da LIGA NOS, mas também na eliminação, mais uma vez nos penalties, da TAÇA DE PORTUGAL, o DRAGÃO encheu-se para aquela que é a fase decisiva do campeonato. Perante um VITÓRIA FC que demorou em aparecer ao jogo, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO precisou apenas de um quarto de hora para poder pensar na Madeira. 

Na fase decisiva do campeonato, onde qualquer um dos jogos é uma final, a equipa de SÉRGIO CONCEIÇÃO tratou bem cedo de conquistar a primeira. Ainda algum público se acomodava nos respetivos lugares e moussa MAREGA, de regresso ao onze, aproveitava a defesa incompleta de CRISTIANO figueiredo para atirar para o fundo da baliza, estavam decorridos 6 minutos. Mesmo com o golo e com os vitorianos ainda a tentar entrar no jogo, mas cometendo vários erros, os azuis e brancos estavam empenhados em resolver o jogo e mais fácil ficou quando iván MARCANO, na sequência de um canto e de forma acrobática fez o segundo. A entrada fulminante dos DRAGÕES ficou concluída pouco depois, aos 16 minutos com o golo do argelino yacine BRAHIMI, que resolveu o jogo.

Com o 3-0, e apesar de não baixar linhas, o ritmo e o modo de gestão foi outro. Mais que dominar, o FC PORTO passou a controlar o jogo e a geri-lo da forma que quis. Nem sequer o golo de JOÃO AMARAL, que irritou CONCEIÇÃO, abalaram a equipa portista que jogava a seu bel prazer e jesús CORONA acabou por restabelecer a normalidade, a 10 minutos do descanso, finalizando uma boa jogada atacante que terminou com a assistência de RICARDO pereira.

Com esta final ganha, desde cedo, o FC PORTO passou a olhar para o jogo do Funchal e para a importância que esse jogo tem. Além do ritmo mais baixo imposto ao jogo, o segundo tempo, onde a equipa de Setúbal até teve mais remates, acabou por ficar marcado pela gestão física do jogo. MAREGA, visivelmente insatisfeito (pela substituição), deu o seu lugar a ÓLIVER torres e MAXI pereira entrou para o lugar de RICARDO. No entanto, para o marasmo que foi a segunda parte acabou por ficar reservado o golo da tarde/noite, num livre direto cobrado por alex TELLES. De registar ainda a entrada de gonçalo PACIÊNCIA, que defrontou a equipa onde iniciou a época, rendendo o avançado SOARES.

Com a tranquila vitória, onde a entrada forte foi decisiva e em que o VITÓRIA sentiu, nesse período, muitas dificuldades, os DRAGÕES aproveitaram para pensar na visita à Madeira onde será jogada, para mim, uma das grandes decisões do campeonato e que, no caso de uma vitória, acredito, o título não fugirá. Um jogo difícil, mas onde o jogo e a vitória frente ao VITÓRIA abrem boas perspetivas. 

DESTAQUES

IN 

MAR AZUL - A campanha que o FC PORTO está a fazer na liga ao mar azul muito deve. E mais uma vez foi importante. Faltam 3 finais, com 3 estádios pintados de azul e branco. 

ENTRADA FORTE - 16 minutos chegaram para o FC PORTO garantir os três pontos e pensar no próximo jogo. Melhor não se podia pedir.    

MAREGA - Não acredito num "Porto" com e noutro sem MAREGA. Ainda assim, a questão que se coloca é o melhor elogio ao maliano. Bem-vindo à fase decisiva do campeonato.

OUT

VITÓRIA FC - Vários erros da equipa sadina que, não retirando mérito ao FC PORTO, complicam a sua situação. Gostava de os ver a ficar na LIGA NOS mas o abismo está perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário